Dica 02: Varie seu treinamento e mantenha-se motivado!


Por Marcelo Larciprete Leal     




     A musculação é uma atividade que vêm ganhando adeptos ao longo do tempo. Porém, muita gente ainda não gosta da idéia de ficar em uma sala cheia de máquinas e pesos, contando repetições nos exercícios. Se você ainda pensa assim mas gostaria de obter os benefícios oferecidos pela musculação para alcançar uma boa condição física, saiba que existem várias formas de se exercitar usando diferentes tipos de resistências para conquistar aumentos de força, potência, massa muscular, etc.



        Para estas pessoas, principalmente, a variação do treinamento tem um importante papel motivacional, que pode combater a monotonia de treinos repetitivos ou com pequenas variações, que comumente se estendem por vários meses. 

        Adicionalmente, a escolha dos exercícios, a ordem dos exercícios na série, o número de séries e repetições, a carga utilizada e os intervalos de recuperação; todas estas variáveis podem ser alteradas independente ou simultaneamente, gerando milhares de combinações possíveis que transformam cada dia de treino em um novo desafio para o corpo.

        Logo, para aqueles que buscam por uma boa condição física sem fins competitivos, inserir variações na rotina pode ser a chave para manter-se fisicamente ativo por por muitos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário